Feira Virtual

As Feiras de Negócios são uma das soluções mais utilizadas para eventos virtuais. Igual ao evento físico, cada empresa ou organização se mostra ao mercado por meio de um estande, situado no Salão de Exposições (ver figura ao lado).

Através do estande, a empresa se apresenta, introduz seus produtos e serviços, transmite informações e educa seus clientes e demais visitantes. O objetivo é gerar “leads” que possam transformar cada visitante em um futuro cliente. Para facilitar esta relação futura, os visitantes têm acesso, no estande, aos cartões de visita dos principais executivos da empresa/organização.

O estande também promove a interatividade entre visitante e empresa/organização. Há salas de chat, onde os visitantes tiram dúvidas e falam com os funcionários das empresas que estão disponíveis naquele momento no estande e uma sala de chat para conversas reservadas na realização de negócios.

Cada estande recebe o logotipo da empresa para divulgação de sua marca e pode ter um design personalizado para promover a imagem da organização. É possível ainda atender às empresas que tenham interesse em promover vendas diretamente do estande. Também é possível contemplar as empresas que querem sortear brindes, como forma de atrair visitantes ao seu estande.

A figura ao lado mostra, como exemplo, o desenho de um dos estandes da Feira Brazil Outsourcing 2010, realizada em dezembro de 2010.

Clique aqui para se registrar e ter acesso a mais detalhes sobre esta Feira.

Os relatórios gerenciais entregues ao final da Feira permitem uma visão clara do comportamento de cada visitante ao estande: quem é o visitante, a que horas entrou na Feira, que estandes visitou,quando entrou e saiu do estande, que produtos ou serviços se interessou, que documentos e cartões de visita baixou, se retornou mais de uma vez, etc.