Feira Virtual

Os seminários virtuais são realizados no Auditório do Virtual Center Brazil, conforme exemplo ao lado.

As palestras podem ocorrer ao vivo ou serem pré gravadas. As apresentações são feitas por meio de Webcasts, nos quais a transmissão do arquivo de vídeo e/ou áudio é feita através da Internet. Normalmente o webcast usa a tecnologia de “streaming media “ que permite a transmissão de uma única fonte para múltiplos participantes simultaneamente. Isto permite que a audiência possa participar do evento virtual online como se fosse ao vivo.

A transmissão inclui, também, os “powerpoints” de cada palestra, integrados e sincronizados ao vídeo e áudio respectivos.

Sempre a sessão de Perguntas e Respostas é feita ao vivo, mesmo com as palestras pré gravadas.

Não só a audiência do Seminário Virtual, mas também os palestrantes podem estar espalhados pelo mundo. Esta flexibilidade nos permite trazer, para um dado Seminário Virtual, os melhores especialistas em um dado tema, mesmo que eles estejam impossibilitados para viajar para o local do Seminário. O ideal, para cada especialista que está no exterior, é ter sua palestra pré gravada, mas garantir que este especialista possa responder as perguntas da audiência em uma sessão ao vivo. Foi o que fizemos no Seminário Brazil Outsourcing 2010, quando tivemos três palestrantes do exterior (um deles respondeu suas perguntas diretamente do aeroporto, onde estava na ocasião).

Para ver o Seminário Brazil Outsourcing 2010, clique aqui.

Outra vantagem do Seminário Virtual é que as palestras, sincronizadas com seus powerpoints, ficam disponíveis “on demand” por vários meses, para que ele possa ser assistido por aqueles que não puderam estar durante a sessão online.